O que está além do espectro? Como reconhecer sinais de comorbidades com TEA
O autismo raramente vem sozinho. E é justamente aí que mora um dos maiores desafios clínicos. O Transtorno do Espectro Autista é um transtorno do neurodesenvolvimento que aparece desde a infância e se manifesta, principalmente, por dois grandes grupos de sintomas: Mas, antes de tudo, o TEA é um espectro: cada pessoa apresenta uma combinação única desses elementos, modulada pela linguagem, pelo nível cognitivo e até pelas comorbidades. E é sobre elas que precisamos falar. O que são comorbidades no TEA? Comorbidade é qualquer outro Continue lendo→